domingo, 28 de novembro de 2010

PERSEVERANÇA!

A palavra PERSEVERANÇA significa: firmeza, consistência e persistência.

Na Bíblia Sagrada em Tiago: 1.3 que: “Sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência”.

PERSEVERANÇA é a força interior que possibilita a disposição para enfrentar as lutas, para correr atrás dos objetivos propostos. É não se sentir inferiorizado ou vencido. É saber que na vida existem perdas, mas que nem sempre, precisamos ter medo de perder, pois o medo de perder paralisa o ser e o induz ao fracasso.

PERSEVERANÇA é não desistir da família dos amigos. É não abandoná-los quando precisarem de nós. É saber demonstrar a eles, exemplo de superação diante dos contra tempos da vida. É servir de referencial de otimismo, para arrancar do outro um sorriso.

PERSEVERANÇA é saber viver no mundo competitivo conseguindo galgar postos de empregos e mercado, sem que tenhamos que trapacear, trair ou prejudicar nossos semelhantes. Mas, é conseguir atingir metas por meio de nossa competência, capacidade de organização, qualificação, visão empreendedora e disposição e habilidade para trabalhar em equipe.

PERSEVERANÇA é enfrentar os problemas de cabeça erguida sabendo que temos um Deus Todo-Poderoso. É não desistir de viver mesmo que a doença e os médicos nos digam o contrário. É desafiar o natural mostrando por meio de nossa fé que Deus age de forma sobrenatural. É vencer o medo da morte crendo que Deus é quem nos dá a vida. É não ter medo dos problemas, pois Deus é maior do que eles. É não desistir de lutar sabendo que só existem vitórias em meio a lutas.

Jesus nos ensinou ser perseverantes, a nunca desistir se a nossa causa for justa, que os justos jamais serão abandonados e que não perseverar representa afundar em meio às águas. Jesus foi perseverante durante todos os momentos do ministério, chorou gotas de sangue no Monte das Oliveiras, suou sangue, carregou a pesada cruz pela Rua de Jerusalém, contudo jamais desistiu.

PERSEVERANÇA é mais que uma insistência, é antes de tudo acreditar e confiar plenamente na graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário