domingo, 21 de novembro de 2010

SIMPLICIDADE


Vamos meditar sobre a palavra SIMPLICIDADE

A palavra SIMPLICIDADE significa: brandura, doçura, inocência, singeleza e naturalidade.

No livro dos Salmos: 19.7b está escrito que: “O Senhor dá sabedoria aos simples”.

SIMPLICIDADE é sentir liberdade e paz interior. É se sentir a vontade diante da vida mesmo que tenhamos que sofrer algumas vezes. É ter humildade para reconhecer os erros, tendo a capacidade de ser flexível quando a ocasião exigir. É saber olhar para o próximo sem ter medo, sem difamar, sem injuriar e sem oprimir.

SIMPLICIDADE é viver junto aos nossos familiares e amigos, com alegria, mesmo que os dias sejam maus, que existam lágrimas, que as dificuldades nos apertem. E quando toda fase ruim tiver ido embora, possamos olhar para as pessoas queridas a nossa volta e demonstrar que nos tornamos pessoas melhores e mais compreensivas.

SIMPLICIDADE é saber exigir dos nos colegas de trabalho apenas o que é possível e não termos que oprimi-los ou envergonhá-los apenas para demonstrar que somos melhores ou mais espertos. É antes de tudo saber conviver, saber ajudar e aprender a crescer coletivamente. É entender quando, onde e de que maneira poderemos melhorar ainda mais. É ter a habilidade para poder ouvir com atenção, em vez de apenas reclamar.

SIMPLICIDADE é compreender que não precisamos nos fantasiar para chamar a atenção das outras pessoas. É não se tornar escravo do modismo não podendo, vestir assim, ou falar assim, ou andar assim somente porque as outras pessoas querem que sejamos do jeito que elas gostariam de nos ver. É ter a percepção para avaliar o que é ridículo e o que é natural.

SIMPLICIDADE é fazer da nossa vida material um caminho para alcançar a Paz de espírito. É saber amar mesmo que não sejamos correspondidos. Para que através de nossa SIMPLICIDADE possamos derribar paredões de orgulhos e construir amigos.

SIMPLICIDADE é saber viver cada momento sem desperdiçar nenhum só instante. É não ter medo de dizer “eu te amo!” para um filho, para os pais ou para um irmão. É entender que cada momento é um momento único e que determinados instantes da vida jamais se repetiram.

Jesus nos ensinou não só com suas palavras, mas sobre tudo com a sua SIMPLICIDADE ele nos conquistou a fé, o amor e a vida. Tomando certa vez uma criança, colocou-a entre os discípulos e diz: “ se não vos tornardes como esta criança não podereis entrar no reino de Deus”.

Que a SIMPLICIDADE de Cristo Jesus esteja em nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário