domingo, 16 de junho de 2013

BENÇÃO

BENÇÃO significa: favor divino, a ação de abençoar
Na Bíblia Sagrada no livro de Gênesis: 12.2, Deus disse a Abraão: “... Far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção.”
BENÇÃO é viver em paz com Deus. É estar contente sabendo que as promessas de Deus se cumprirão. É ter a segurança que tanto precisamos para lutar em busca de nossas conquistas. É saber que não temos corrido em vão. É contemplar as provas das realizações de Deus por meio de nossa fé.
BENÇÃO é estar contente entendendo que todo dia, Deus nos concede um grande presente, pois estar vivo já é um grande prêmio diário. É ultrapassarmos as agruras da rotina do dia de trabalho, nas viagens muitas vezes, nos esforços para ganhar o sustento e no final do dia poder voltar aos nossos lares e rever nossos familiares.
BENÇÃO é sentir nossa capacidade de batalharmos para vencermos os obstáculos que aparecerem ao nosso caminho. É a habilidade de acreditar em nossa determinação para conseguir o que queremos o que sonhamos e o que planejamos.
BENÇÃO é uma ação do bem. É não só receber auxílio, mas, sobretudo ter também o amor para ajudar quando preciso. É compreender que todo ato de bondade se reveste em BENÇÃOS sobre nossas vivas. Por isso, muitos têm em seus caminhos portas que sempre estarão abertas, pois foram vencedores nos desafios da vida, no amor ao próximo, no enfretamento em prol da salvação de seus irmãos, amigos, parentes ou até mesmo pessoas que jamais conheceram antes. Assim toda prática de ação do bem se veste em BENÇÃOS sobre nós.
BENÇÃO é entender que o que conquistamos também é reproduzido em toda a nossa descendência, através de nossos filhos e através dos filhos dos nossos filhos e pelos filhos de seus filhos. Pois, diz às escrituras que as BENÇÃOS de Deus são até mil gerações.
Deus tem uma BENÇÃO para cada um de nós, esta é a certeza que Deus tem uma BENÇÃO também para você.  
Nos ensinamentos bíblicos através do livro de Deuteronômio é listada uma grande quantidade de BENÇÃOS para os que guardarem os preceitos de Deus. BENÇÃO no campo, no semear e nas colheitas, BENÇÃO em casa, na família, nas amizades, BENÇÃO sobre a descendência, pelas gerações, BENÇÃO nas relações sociais, no trabalho, ao passar pelas ruas, nas praças, na escola, nos estudos e na vida. Deus tem BENÇÃOS para todas as áreas de nossas vidas.
Jesus nos ensinou a formula da bem-aventurança. Ensinou-nos que a humildade, a piedade, a mansidão, a justiça, a misericórdia, a boa consciência, a prática de pacificação, a paciência, a fé e o amor são dádivas que produzem BENÇÃOS em nossas vidas.

Sejamos, portanto tudo isso e receberemos mais das BENÇÃOS de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário