domingo, 16 de junho de 2013

LEALDADE

LEALDADE significa: exercer a ação de ser leal a alguém ou a alguma coisa.
Em Tito: 2.10 está escrito: “Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador”.
Ser leal é ser uma pessoa confiável, uma pessoa em que se pode contar nas horas de alegrias ou de tristezas. É saber ouvir e saber avaliar e ao mesmo tempo ter a capacidade para guardar consigo o que ouviu, tendo no Maximo a habilidade de aconselhamento.
Uma pessoa leal é alguém que se preocupa com o outro, mas que esta preocupação é uma preocupação de ajuda.
Na verdade somos educados a exercitarmos os valores familiares e da sociedade para sermos leais no casamento, nas amizades, nas ideologias. Entretanto os valores morais, muitas vezes, são deturpados pelos valores mundanos, dos quais podemos lembrar que nesta nação se diz que enganar é sinal de sabedoria.
LEALDADE é ter das outras pessoas a manifestação de respeito, é se identificar como um ser humano que ver no olhar do outro uma manifestação de gratidão.
LEALDADE é saber respeitar as hierarquias, é entender que só existe ordem, onde não desobediência às ordens superiores. Por isso, a Bíblia Sagrada diz: “obedecei aos vossos Senhores” isto numa demonstração não de respeito, mas de LEALDADE.
Nas horas mais difíceis é que se manifestam as pessoas leais, quando se prontificam para socorrer ao que pede ajuda.
Jesus veio também para nos ensinar a vivermos praticando LEALDADE. Para que nos tornássemos irrepreensíveis olhando para as escrituras Sagradas e para termos em Deus as inspirações para sermos cada dia pessoas leais.
Deus quer que sejamos obedientes e guardadores e propagadores de LEALDADE.
Poder está perto de alguém que reconhecemos LEALDADE é nos sentirmos confiantes para contar nossas experiências, nossas decepções ou fraquezas. Mas o melhor é que nós temos a capacidade de sermos este alguém. Pois Deus nos constituiu com esta capacidade.
A palavra de Deus diz; que “ Deus fez o homem reto, mas ele buscou muitas invenções”, nestas invenções, ou melhor, neste caminho de tornar as coisas diferentes, tentando modificar as estruturas sociais, instrucionais ou da religião, muitas vezes o homem resolveu brincar de ser Deus, e por esse motivo abandonou a LEALDADE.
Deus é e sempre será leal aos homens, ao ponto de acreditar que o compromisso da pregação do evangelho fosse confiado aos homens e não aos anjos quando estes lhe rogaram para terem esta missão.
A LEALDADE é a manifestação de sinceridade da qual formamos confiança em nós mesmo ou como depósito, conquistamos mais e mais o respeito pela pessoa que somos.
Jesus foi inteiramente leal a causa do evangelho, resistindo as injurias e difamações, mas em nenhum momento abandonou ao que venho fazer. Pois veio salvar os pecadores e transformá-los em pessoas leais.

Que Deus ricamente te abençoe e a inspiração de LEALDADE de Deus esteja em teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário