domingo, 16 de junho de 2013

MOTIVAÇÃO

MOTIVAÇÃO significa: “interesse espontâneo por determinada tarefa”
Na Bíblia Sagrada no livro de 2 Crônicas: 30.31, a história bíblica registra a época em que o rei Ezequias restabelece o culto de Deus, e qual foi a atitude dos levitas naquele dia, dizendo: “E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas de louvor, e todo o que tinha essa vontade do coração, trouxe holocaustos”.  
MOTIVAÇÃO é ter vontade do coração. É ter disposição para as atividades. É ter prontidão para o serviço. É está disposto a enfrentar a longa caminhada da vida, olhando o horizonte, porém sem nunca desistir.
MOTIVAÇÃO é vencer o medo de não tentar. É levantar-se entendendo que o trabalho só se realiza quando descruzamos os braços. É não esperar achando que as coisas se resolvem sozinhas. É entender que a satisfação no trabalho depende mais dos objetivos que temos em torno dele, do que a força que empregamos para exercê-lo. 
MOTIVAÇÃO é compreender, que ter um trabalho a desempenhar é mais do que ter uma ocupação é, antes de tudo, uma dignidade que produz em nós o desejo pela vida. É saber que os sonhos por si só não se tornarão realidades, a não ser, que estejamos motivados para correr atrás do que sonhamos.  
MOTIVAÇÃO é incentivar nossos familiares e amigos a andarem em busca de suas realizações. É confiar que a MOTIVAÇÃO é um dos elementos responsáveis pelas conquistas. É desprezar os obstáculos da vida, mesmo que o nosso corpo pareça mais frágil que os demais.
Certa vez, em um determinado país europeu, nasceu uma criança com uma rara doença degenerativa que causa paralisia cerebral. Com o passar do tempo aquela pequena criança perdeu os movimentos de seus membros e não falava e nem tão pouco respondia a gesto algum. Diziam os especialistas da época que: uma vez morrendo um neorônio, que é a célula nervosa que constitui o cérebro, que não existia possibilidade alguma de restauração, pois segundo eles, diziam: “um neorônio não se regenera”. Mas, os pais daquela criança estavam motivados a não desistirem de seu filho e estavam decididos a provarem que a ciência estava errada neste ponto. E passaram a oferecer ao seu filho muito mais afeto que qualquer casal poderia oferecer a um filho. Nos primeiro exames não havia qualquer expectativa de sucesso. No entanto, quanto mais a ciência não acreditava, mais motivados eles estavam a lutar por seu filho, mais afeto, mais carinho. Com o passar dos dias outros exames comprovaram que novos neorônios haviam surgido na região cerebral daquela criança. Hoje, aquele pequeno menino se tornou um homem que pode falar, se mover e é um dos maiores especialistas do mundo, em estudos sobre o funcionamento do cérebro humano.
A MOTIVAÇÃO que movia os pais e o menino era uma MOTIVAÇÃO de Deus, pois eles amaram seu filho mais que qualquer um poderia amá-lo. E acreditaram mais do que qualquer um poderia acreditar.

Jesus nos ensinou a vivermos motivados. Quando esteve em uma das sinagogas judaicas e enquanto pregava, alguns homens trouxeram um paralítico deitado em uma cama descendo por uma abertura que fizeram no telhado. E foram recompensados pela MOTIVAÇÃO demonstrada, pois Jesus disse ao paralítico “Levanta-te toma a tua cama e anda e o homem então levantou e andou”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário