domingo, 16 de junho de 2013

CORAGEM

CORAGEM significa: firmeza, energia diante do perigo, ousadia
A Bíblia Sagrada no livro de I coríntios: 15.28 nos diz: “Portanto meus amados irmão sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
CORAGEM é ter consciência de que a vida é constituída por lutas, onde precisamos travar diversas batalhas para sermos verdadeiramente vencedores na grande guerra da arte de saber viver.
Ter disposição para enfrentar os desafios que nos são proporcionados no transcurso de nossas vidas. Saber olhar para o horizonte, mesmo quando tudo ou todos ao nosso redor procuram fazer-nos olhar para baixo.
Existe dentro de cada um de nós um desejo real de ser feliz, de alcançar o sucesso, de realizar os sonhos e de conquistar o que queremos. Porém, sem determinação não saímos do lugar, sem mover uma pedra não construímos casas e não formamos muros de proteção, sem nos dispor não alcançamos metas e sem CORAGEM não existe qualquer disposição.
Davi em seu reino cercou-se de homens valentes e valorosos, de tal maneira que, historicamente, se diz Davi e os seus Valentes. Homens destemidos que não temiam as batalhas, que conheceram fracasso, mas que maiores foram as vitórias. Não temeram a morte, não desertaram da guerra, não abandonaram seus postos, venceram a dor e derrotaram o mal.
A CORAGEM é o dispositivo que é acionado dentro de cada um de nós nos momentos extremos entre a vida e a morte. Nos momentos de perigo não temos tempo para pensar no medo ou na derrota. Por que CORAGEM é não pensar no medo, é seguir para frente, mas sem olhar para trás.
Pouco tempo atrás, uma mulher ao ver seu filho morrer afogado, não pensou duas vezes, pois não havia tempo para pensar, não pensou no medo, pois não teve tempo de ter medo. E lançou-se na água para salvar seu filho. Só então lembrou que não sabia nadar, porém Deus estava nos dando uma aula naquele dia, que jamais devemos desistir dos nossos sonhos mesmo que pareçam utopias, pois nem a mulher e nem mesmo seu filho morreram. Porque ela teve CORAGEM de enfrentar o medo.
Quem não tem coragem para enfrentar os seus temores poderá passar o resto de seus dias alimentando-se apenas de sonhos que um dia se tornarão pesadelos por não ter enfrentado os desafios impostos abeira do caminho. Por isso, existem muitas pessoas frustradas, pois jamais lutaram contra seus próprios temores.
Abraão, ao receber o chamado de Deus saiu de sua terra, para uma terra que ele jamais havia visto, pois existia no seu coração a fé. Nesse ponto, ter fé é mais do que acreditar em alguma coisa, é ter CORAGEM.
Jesus algumas vezes falou aos seus discípulos chamando-os de “homens de pouca fé”, pois ainda existia neles o medo. Porém, Jesus para consolá-los e edificá-los dizia-lhes: “Tende bom ânimo, sou eu não temais”.  

Saiba que Deus também é contigo para te livrar, por isso tende bom ânimo, ou seja, tende CORAGEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário