domingo, 16 de junho de 2013

LIBERDADE

 LIBERDADE é a condição em que a pessoa tem de poder dispor de si mesmo, de fazer ou deixar de fazer uma coisa, de poder praticar tudo o que não for proibido por lei;
Segundo a Bíblia Sagrada no Evangelho de João: 8.32, diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Poder andar nas ruas livremente, falar com as pessoas amigavelmente, sorrir com os entes queridos, passar nas ruas de cabeça erguida, sentir-se a vontade com sigo mesmo é ter LIBERDADE.
Por isso, LIBERDADE é poder olhar para outras pessoas sem que elas possam representar um perigo para em nossas vidas. É olhar para dentre de nós mesmos e fazer uma análise detalhada de nossa consciência e termos a certeza que não estamos errados.
Ter LIBERDADE é poder conversar com o nosso próximo sem estarmos nos sentindo subjugados ou fracassados, ou quem sabe até mesmo inferiorizados.
Poder ouvir com paciência o que alguém tem a dizer, sem que isso nos faça sentir que estão roubando nosso tempo. Ou quem sabe, se nos pedirem para ajudar alguém e tivermos a chance de não nos negarmos. Isto é ter LIBERDADE.
Poder nos assentar à porta de nossas casas, cumprimentar nossos vizinhos, dizer um bom dia a todas as pessoas que encontrarmos pelo caminho, sem nos sentirmos envergonharmos ou obrigados a fazer tudo isso, é estar livre.
Guarda as leis constituídas pelos homens, na terra onde vivemos, sem devermos à justiça, e o melhor, obedecer às leis de Deus e alcançar as promessas de bênçãos. Tudo isto é LIBERDADE.
Somos livres, desde que, construamos ao nosso redor um grande muro formado por lealdade, fidelidade, obediência e respeito.
Muito embora em nossos dias se ouça dizer: “estamos presos em nossas casas e o bandido está lá fora”. Ainda sim, podemos dizer: sou livre, pois não sou um fugitivo das leis, não sou um transgressor ou malfeitor. Por isso, Deus me consola e me guarda.
Podemos plantar e colher os frutos da terra, pois Nosso Pai Celestial sara a nossa terra e da terra seca faz nascer mananciais. “faz paralíticos andar, recobra visão aos cegos e audição aos surdos, faz que o mudo fale para louvar seu Nome e poder dizer que está liberto.
“Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres,” diz a Palavra do evangelho. Jesus morreu para fazer de nós pessoas livres. Para nos resgatar do calabouço do pecado, para nos salvar do labirinto dos vícios e das trevas da incredulidade. Jesus sofreu por nos que fossemos livres!

 Lembre-se que o Senhor já venceu por nós os obstáculos da escuridão, quebrou as algemas do pecado, nos retirou as escamas dos olhos para podermos ver a vida e deu para nós a chave da libertação, sem a qual ninguém conhecerá a verdadeira LIBERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário