domingo, 16 de junho de 2013

CAMINHO

CAMINHO significa: abertura, passagem e porta
A palavra de Deus em João: 14.6, Jesus falou assim: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”
CAMINHO é o percurso que todos nós precisamos traçar para chegar a algum e conquistar nossos objetivos. Se grande ou pequeno, nosso CAMINHO de vida, deve e precisa está pautado em ideal de satisfação interior.
É bem certo, que existem muitos CAMINHOS, porém o que devemos seguir será o de boa moral, de honestidade, de fraternidade, de lealdade e de justiça.
Não há CAMINHO melhor do que estarmos conscientes de que a nossa moral é um instrumento motivador e contagiante perante as pessoas com as quais convivemos. O percurso de toda uma vida pode ser comprometido desde que se tome um CAMINHO errado. Como pode ter um futuro brilhante se o CAMINHO escolhido for o correto. 
Também é preciso compreender que em nosso CAMINHO de vida enfrentamos obstáculos, que passamos por fases, horas de felicidades e outras de tristezas. Mas, sejam quais forem às fases existentes em nossa caminhada, se o nosso CAMINHO é certo alcançaremos vitórias.
CAMINHO é o acesso de chegada aos sonhos de luta pelos quais vivemos, resistindo as mudanças do tempo ou das estações da vida.
Entender que existe uma porta aberta para nós, é ter alegria, disposição e comprometimento para saber viver. No longo transcurso de uma vida, estar no CAMINHO certo é ter conquistado toda uma vida.
Andar sem direção é estar como os aviões ou navios que no caso de falha dos equipamentos de navegação são colocados à deriva, tendo que experimentar a queda ou o naufrágio. Sem, direção e sem orientação correta muitos já caíram, outros naufragaram sem, contudo conhecerem o bom CAMINHO.
Jesus através das escrituras sagradas se apresenta com CAMINHO, como verdade e vida. Jesus apresenta-se como bom CAMINHO, como porta de libertação e paz interior. Pois diz: “Eu sou a porta, e se alguém entrar por mim, entrar sairá e achará pastagem”.
Há no fim do CAMINHO uma luz que brilha incansavelmente nos fazendo prosseguir sem desistir de andar e de continuar lutando para viver, para vencer, para derrotar a dor e não sermos vencidos pela doença ou pela angustia. E o mais precioso é saber que esta luz é Jesus Cristo.
Foi pelas ruas de Jerusalém que o nosso Mestre nos ensinou que, às vezes, para obter vitória é preciso, antes, sofrimento e abnegação. E que no sorriso de cada vencedor está também as marcas dos esforços durante o trajeto.
Jesus venceu a morte, no entanto, primeiro teve que seguir seu próprio CAMINHO para que as escrituras se cumprissem nele e em nós.

Não precisamos morrer literalmente, ou seja, fisicamente como Jesus padeceu. Basta sabermos andar no CAMINHO a qual nos ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário